[FUTEBOL] Copa do Mundo 2014, Jogo 56: Bélgica 2 X 1 Estados Unidos – Caça ao Japonês Perdido na Invasão Americana

02/07/2014 Consumidor  Não há comentários.

Nesse jogo passei por um belo sufoco. Um amigo de um amigo meu vindo do Japão estava acompanhando o Japão na Copa e, quando sua seleção foi eliminada, o cara resolveu dar uma esticada em Salvador e meu amigo pediu para dar uma assistência ao nipônico.

Ele me acompanhou ao jogo Bélgica e Estados Unidos. Só que o cara arrumou uma cachaça forte pra caramba, e misturou com coca-cola. Ao chegarmos no estádio, o cidadão já estava pra lá de Tóquio, o que me fez chegar a uma triste constatação. Japonês bêbado é uma desgraça!

A entrada do japonês era no setor norte, e a minha era no sul, fazendo com que a gente entrasse em portões separados. Eu acertei com o cara nos encontrarmos no quiosque de uma famosa marca de cerveja (estou aberto a negociações para aquele jabazinho básico). Só que na

Leia mais.

[FUTEBOL] Copa do Mundo 2014, Jogo 44: Bósnia 3 X 1 Irã – Bahia de Todos os Gols, Mesmo Debaixo D’Água

26/06/2014 Futebol  Não há comentários.

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo foi muito abençoado com Salvador. Como se não bastassem ser a sede de partidas marcantes como Espanha X Holanda, Alemanha X Portugal e Suíça X França, estas partidas foram recheadas de gols, dando a cidade o apelido de “Salvador” e “Bahia de Todos os Gols”. Alguns deles que ficarão eternizados na história, como o peixinho espetacular de van Persie, que virou até verbo na Holanda.

Diante de todos esses jogos de grife, a partida entre Bósnia X Irã foi tratana em Salvador como uma espécie de “Patinho Feio”, pois além de ser um jogo, em tese, sem grandes atrativos, além de causar sérios receios nos soteropolitano de que essa partida acabasse com a reputação conquistada nessa copa.

Grave erro dos soteropolitanos. O que se viu no dia 25 de junho

Leia mais.

[Política] O Esquerdopata e sua Mente Tortuosa

22/06/2014 Política  Não há comentários.

Resolvi dar uma pausa nos meus posts sobre a copa, inclusive fazendo isso enquanto passa Bélgica X Rússia na TV, para retratar uma situação em que me vi envolvido com esquerdopatas delirantes. Uma amiga minha (ou ex-amiga, ao que parece), colocou um post no Facebook sobre Marilena Chauí. Quando eu li o texto em que o colunista dá razão a esta gentil senhora, meu sangue ferveu. Respondi ao post afirmando que esta senhora é uma recalcada cheia de ódio no coração.

Especulei ainda, de forma bastante irônica, que se o PT conseguisse por em prática seu projeto de poder, transformando o Brasil numa Cuba de dimensões continentais, Marilena Chauí poderia ser encarregada pelo governo de instituir e administrar campos de concentração, onde a classe média brasileira seria exterminada em câmaras de

Leia mais.

[FUTEBOL] Copa do Mundo 2014, Jogo 25: Suíça 2 X 5 França – Marselhesa (Finalmente) e Pênaltis Marcados (Ou Não)

20/06/2014 Futebol  Não há comentários.

Acabei de voltar pra casa após assistir o jogo (ou deveria dizer “massacre”) entre Suíça X França válido pela Copa do Mundo. Neste jogo me aconteceram fatos bastante pitorescos, além da confirmação de alguns estereótipos. Pelo menos dessa vez tivemos "A Marselhesa" tocada na Fonte Nova, ao contrário do que ocorreu em Porto Alegre.

Aqueles que assistem futebol comigo nos estádios, sabem que eu tenho o péssimo hábito de gritar PÊNALTI sempre que o jogador do time que eu torço recebe falta, não importa se é dentro da área ou no campo do adversário: caiu, eu grito que foi pênalti.

Nesse jogo eu fui obrigado a torcer para a Suíça. É que eu tenho um primo de sangue helvético nas veias cujo apelido carinhoso é Rinoceronte Raivoso. Eu não sei quanto a vocês, mas não me atrevo a desafiar

Leia mais.

[FUTEBOL] Copa do Mundo 2014, Jogo 13: Alemanha 4 X 0 Portugal – Faltou Cerveja em Salvador pra Tanto Alemão

16/06/2014 Futebol  Não há comentários.

O gafanhoto é um inseto encontrado no mundo todo. Ele se alimenta apenas de folhas e pode formar enxames, que causam grandes estragos à vegetação e às plantações. Tal definição cabe bem aos Alemães em relação à cerveja: eles a consomem em quantidades absurdas onde se concentram, causando uma séria crise de abastecimento nos bares deste precioso líquido amarelo-ouro que dá vazão à nossa ânsia etílica.

Antes do jogo Alemanha X Portugal válido pela Copa do Mundo, o comércio de bebidas dentro e nos arredores do estádio já reclamava da drástica diminuição da quantidade da cerveja para venda, uma que os alemães, assim que lá chegaram, estavam consumindo todo o estoque sem dó nem piedade, gerando insatisfação dos demais torcedores que lá estavam.

A despeito desse pequeno contratempo, os

Leia mais.

[FUTEBOL] Copa do Mundo 2014, Jogo 03: Espanha 1 X 5 Holanda – Segunda Invasão Holandesa

13/06/2014 Futebol  Não há comentários.

Em 1578, D. Sebastião, rei de Portugal, morreu na Batalha de Alcácer-Quibir, e não deixou herdeiros, causando uma séria crise sucessória. Quem acabou assumindo o trono foi o Rei Felipe II, da Espanha, que, ao unificar as coroas portuguesa e espanhola, deu início ao período histórico conhecido como União Ibérica.

Antes desses eventos, a Holanda tinha uma excelente relação com Portugal, pois manufaturava o açúcar vindo do Brasil, revendendo-o com excelentes lucros. Entretanto, os batavos estavam, em guerra, com os Espanhóis, o que os levou a invadirem o nordeste do Brasil para não perderem o acesso ao lucrativo mercado açucareiro.

Em 1624, a Holanda invadiu Salvador, que na época era a capital do Brasil, visando a partir daqui controlar a produção de açúcar. Entretanto, os

Leia mais.

[CRÔNICAS] Comunicado Importante

12/06/2014 Crônicas  Não há comentários.

Prezados amigos membros da sociedade civil organizada.

A Copa do Mundo se inicia no dia 12 de junho, com o jogo Brasil X Croácia. Digo esta obviedade para expor as situações onde eu assisti os jogos do Brasil válido pela Copa do Mundo fora de casa.

Espanha, 1982: Queria ficar em casa assistindo Brasil X Itália, mas minha família resolveu confraternizar com os vizinhos e me obrigou a ver o jogo no playground do prédio. Resultado: o Brasil levou fumo. Tinha 6 anos e foi meu primeiro trauma futebolístico.

México, 1986: Já ressabiado com o revés de 4 anos antes, meus pais foram assistir ao jogo Brasil X França na casa do meu tio na praia de Itapoan. Fui obrigado a ir até lá com meus genitores e de nada valeram meus protestos veementes. Resultado: O Brasil tomou na tarraqueta e eu

Leia mais.

[FUTEBOL] Prévia da Copa: Austrália 0 X 1 Croácia – Aussie, Aussie, Aussie, Oi, Oi, Oi!

08/06/2014 Futebol  Não há comentários.

Para mim a Copa do Mundo já começou. No dia 06 de junho houve aqui em Salvador um amistoso preparatório entre Austrália X Croácia. Dentro de campo, foi uma partida sem grandes emoções, mas nas arquibancadas, tive uma excelente prévia do que me espera na Copa do Mundo.


Fui ao Estádio de Pituaçu com uma camisa da seleção australiana, já que tenho tios e primos que moram por lá e tem cidadania do país. O que me deixou surpreso foi a quantidade de gringos no estádio. Além de uma quantidade considerável de Australianos e Croatas, o que eu não esperava, tinha até um venezuelano perdido por lá.


Leia mais.

[CRÔNICAS] Considerações Sobre Por Que Nelson Piquet Foi Melhor que Ayrton Senna

05/05/2014 Crônicas  2 comentários

Toda a idolatria em torno do Senna sempre me incomodou profundamente quando ele era vivo, e depois de morto esse fanatismo atingiu níveis estratosféricos. Isso é muito perigoso, pois essa paixão cega impede que se enxergue o ser humano por trás dos títulos e das vitórias, bem como que ele não era o único grande piloto que havia no período em que correu e que houve ao menos um piloto melhor do que ele em todos os sentidos.

O Senna não era santo. Durante sua carreira ele teve várias atitudes eticamente questionáveis e gostava de jogar isso debaixo do tapete e passar imagem de bom moço. Nesse ponto, o Piquet era muito mais autêntico, não se escondia atrás de máscaras e estava pouco se lixando pra quem

Leia mais.

[FUTEBOL] Rebaixamento da Portuguesa: Golpe, Tapetão e Virada de Mesa

19/12/2013 FutebolOpinião  Não há comentários.

Quando um código de leis é elaborado, o seu objetivo primário é solucionar controvérsias e preservar a legalidade. Para isso, este código tem que ser muito bem redigido, de modo a ser o mais preciso possível e facilitar sua aplicação prática. Quando isso não ocorre, dá margem a diversas interpretações que comprometem a sua aplicação e o impede de cumprir com seus objetivos.

Um exemplo bastante claro disso ocorreu essa semana, com o caso que culminou com o rebaixamento da Portuguesa em favor do Fluminense através de decisão do STJD, em virtude de suposta escalação irregular de jogador por parte do time paulista.

Quero deixar claro que não sou especialista em direito desportivo, mas, na qualidade de advogado, e sendo o advogado acima de tudo um operador da lei, me dei ao direito de

Leia mais.
1 2 3 4