Feliz Dia do Podcast!

por Vinícius Schiavini

Hoje é o Dia do Podcast Brasileiro. Fico muito feliz com essa data, porque é um esforço coletivo para que o que é produzido tenha mais reconhecimento.

A primeira ideia dessa data veio da minha pessoa, e vários debates foram feitos com a Camis Barbieri e o Pablo de Assis, dois profissionais que respeito muito. Não era pra acontecer naquela época.

Eu comecei de forma bem incomum. Claro que comecei ouvindo o Nerdcast, como a maioria, mas eu não decidi ter o meu. Na verdade, minha primeira participação foi no Nerdcast em si, e achei bem maneiro, mas a ideia de criar um veio quando o Tiago Andrade veio falando de criar um podcast de notícias, que passou a ser o DN. Nisso, o Fala Série, que era uma coluna, o Alternativando, que era outra, e tínhamos três, e aí veio a Kombo…

Pra mim, é legal porque muita coisa mudou minha vida por conta dos podcasts. Não só soube mais, aprendi mais, trabalhei mais, mas conheci muita gente legal, e não vejo minha vida sem essas pessoas agora. Posso falar da Shaiala, minha irmã, claro, mas não falo somente dela.

 

(É que ela disse que eu apanhava se não falasse dela… Ai, Shai! Eu falei! Lê ali!)

 

Além disso, fico feliz em olhar e ver o quanto a Kombo contribuiu e contribui para a produção podcastal. A Kombo foi o primeiro condomínio de podcasts na América Latina, assim como a primeira produtora de vários programas (desde seu início temos três programas semanais que nunca atrasaram), primeira a investir em audiodramas e audiosséries (KomboVerso, 24 Horas Bolas, Breaking Good),  trazer os ouvintes para participar juntos e ser parte da família, não segregar mas agregar, primeiros a gravar na Campus Party Brasil, a ter uma linha de telefone para contato (o Telefone Vermelho)…

Isso só é possível porque o podcast permite. Esse formato permite que, por exemplo, saiamos dos headsets para irmos no YouPix.

 

 

 

Hoje, aproveite para apresentar podcasts a quem não conhece. Mais pessoas vão curtir esta forma de entretenimento.

 

Feliz Dia do Podcast. =)

One comment to Feliz Dia do Podcast!

  • Edison Rizzato  says:

    E viva a nossa chance de falar a merda que queremos, e a chance de ouvir quem quer sobre as nossas merdas!

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>